domingo, 30 de setembro de 2012

"O 1º trabalho de casa!"


A sexta feira!!! 
Começou triste, princesa da mamy a chorar pela 1ª vez na escolinha, mas não podia ter acabado melhor, tudo por causa do olhar cheio de alegria super expressivo, aquando do meu regresso a casa depois de um dia de trabalho! Seguido de beijinhos e beijocas, frases quentinhas "mamã sabes tu és linda"...  que acalentam qualquer má disposição!
Foi assim que chegou uma novidade, "mamã tenho um "tabalho" de casa"! 
Tens filhota? (e não é que tinha mesmo, de "brincar" claro.
E qual é?
Tens de me ler esta história!



Achei logo uma ideia muito gira, ao que parece, os meninos irão ter diferentes actividades para realizar em casa com os papás. Desta vez a ideia foi trazer este livro para ler a história, contar e recontar se possivel!  
Uma brincadeira bem divertida que fez com que  papá, mamã e filhota se juntassem num só objectivo (afinal a responsabilidade tinha caído sobre ela), ler este livro, que voltará para a escolinha já amanhã!
Tarefa cumprida, a história já foi lida "n." vezes em repetiçao continua sempre a pedido da F., e o que é certo, é que com algumas deixas a história do Tigre já pode ser bem contada!

O que foi reforçado...

- Os livros não devem ser estragados, nunca!
- Os livros contam muitas histórias!
- Os livros de histórias não devem ser riscados, nem rasgados!
- Os livros não devem andar espalhados pelo chão!
-Os livros ensinam-nos muitas coisas, mas temos de cuidar muio bem deles! 
- Existem muitos livros, de muitos tamanhos, de diferentes cores e que são adequados para meninos mais pequeninos e meninos mais crescidos!

Caso para dizer "vitória vitória cabou-se a história"

Beijinho
Cristina Oliveira


4 comentários:

30anoseumblogue disse...

Tpc fantástico!
Acrescento uns tópico à lista (...)
- O livro "aproxima";
- O livro ensina;
- O livro é mágico;

Beijinhosss

Unknown disse...

São ótimas essas atividades que eles levam para casa para fazer com os pais. Nem que seja a exploração de uma história. Espera que hoje, o dia tenha sido melhor para ela.
beijinhos

Adoro-te Mamy... disse...

Concordo Li. Beijinhos grande!

Adoro-te Mamy... disse...

Aline adoro estas actividades... e foi muito divertida esta em especial! Quanto a ter corrido melhor, a ver vamos, tenho de confessar que ainda por vezes assisto, vejo e ouço situações que me preocupam pela forma como são geridas as situações em contexto de grupo... não quero uma filha priveligiada, mas quero uma filha bem cuidada, por alguém que consiga substituir-me no melhor papel possivel, quando não estou! ...em fase de cativar a confiança plena!
Beijinho enorme e obrigada linda!

Enviar um comentário