domingo, 7 de outubro de 2012

Jantar especial...

Nos dias que correm há um sem número de ajudas mecânicas para as refeições mais simples ou mais caprichadas... Cá em casa para além dessas, tenho uma ajuda muito especial, a F. digna de uma chefe de cozinha com um grau de exigência já muito apromado para a idade, mas enfim! Tolerância!!!!
Ontem o motivo convidava a uma refeição mais mimosa, ou não fosse uma comemoração de um acontecimento muito especial!!!
Adoro cozinha, embora confesse que são raras as receitas que sigo com exactidão... gosto de dar largas a imaginação, e as experiência raramente correm mal, dizem os provadores!!! 
Agora já somos duas com bom gosto e um bocadinho de jeito (modéstia à parte). 






A F. desde muito pequenina que me segue nestes momentos de perfeita diversão, mas também de constante correcção, ou não fosse ela uma menina quase incapaz de esperar e aguardar pela minha voz de comando, para acrecentar isto ou aquilo, fazer desta ou daquela maneira, quando dou por ela o que deveria ser o quinto passo passou a ser o primeiro, mas no fim tudo fica assim perfeito e delicioso!!!




 Adoro fazer estas actividades com a F. pois para além de momentos únicos nossos, conhece os ingredientes, texturas, sabores (prova tudo, sem excepção, mesmo que eu diga que está crú ou sem sabor), desenvolve a motricidade dela, a imaginação, e brinca com um contexto real, produtos reais... no final é super giro!!!

 A F. agora já pode acompanhar a mamy com os seus próprios instrumentos, claro mais um mimo do titios Pintas e Joana atentos sempre a tudo o que ela mais adora!



 E para finalizar parabéns a voçês amigos e "titios" ( Joana Pinto), que este sejam o incio de uma aventura muito feliz, e que possamos estar assim sempre pertinho com a vossa alegria contagiante, obrigada pelo previlégio de partilharem este momento connosco e em nossa casa! 




 Nota: estes jantarinhos de amigos estão a ficar com uma fasquia muito alta, ora vejam, (pois não é possivel provar) o nosso Pintas agraciou-nos com esta iguaria feita completamente por ele, doce de frutas com gelado serviço em taças de chocolate...bem nem vou comentar, depois das mini pizzas à moda da F., de uma lasanha de frango supinta, de um leite creme fantástico, bolo de noivado, umas experiências alcoólicas divertidas, com uma companhia formidável, o miminho do nosso Gabriel fofo, nada seria mais perfeito para ontem não poder sorrir!!!




 Beijinhos 
Cristina Oliveira

3 comentários:

Unknown disse...

Tudo super apetitoso. Fazes muito bem em deixar a tua pequenina participar nessas tarefas. Eles adoram e aprendem imenso.
beijinhos

Pipa T disse...

As meninas adoram ajudar as mães na cozinha, não é?
Os instrumentos da F. são muito engraçados.
Bjs

www.shopandtellbaby.blogspot.com

30anoseumblogue disse...

E o ar da Kika de tão entusiasmada? Aposto que se saiu muito bem :)
beijinhos

Enviar um comentário