segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A vontade de ser crescida!


Ultimamente não tem sido fácil gerir cá em casa a vontade da F. em se sentir uma "menina adulta" como ela própria diz! Isto porquê?

Quando dá-mos por ela o móvel que armazena as relíquias de calçado da mamy já estão em alvoroço, e certo é que quanto mais altos forem os saltos melhor é a aventura!

Mas não fica por aqui... Pois a situação agrava-se quando damos por ela neste estado (aqui menos mal) de perfeita harmonia colorida!
 
 
 
 
Afinal os lábios pintados são sinónimo não de vaidade mas de crescimento, segundo a F.!!! Menina que se prese tem de se pintar…
O que fazer… pouco, muito pouco, resta esconder, ou destruir estes objectos que lhe são preciosos nas suas brincadeiras, e claro eu não o consigo fazer, pois sei que apesar de não gostar nada, a F. fica super feliz quando faz estas pinturas (minuciosas)!

A culpa é sempre nossas pelas cedências que muitas vezes, e erradamente vamos fazendo, e vamos permitindo que aconteçam. É só hoje, depois começa a ser todos os dias no jogo do faz de conta, e no final o preço a pagar por vezes é muito alto, pois só me preocupo com o estado da pele da F..

A experiência foi feita, agora resta-nos ir gerindo tal situação da melhor forma possível alternando com a aplicação de um bom creme capaz de ajudar nesta vontade de se crescer rápido, ou então não ceder a uma ou outra birra, porque as pinturas de repente desapareceram!!

Quem disse que seria fácil ninguém... quem disse que seria divertido, o papá!

 
 
Conheçam as peças da mamy em Tinacatita

Beijinhos

Cristina Oliveira


 
 

8 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

por aqui estas vontades começaram muito cedo, então comprámos baton de cieiro que ela usoa, relisgiosamente, todos os dias. beijos nossos.

Adoro-te Mamy... disse...

Olá Particia fiz o mesmo querida... acredita que leva-o na bata todos os dias para a escola e se o esquece, é um tormento! beijinhos linda

30anoseumblogue disse...

Ahahahahah! Cá em casa ainda não chegamos a esse ponto. Mas acho tão engraçado. Adoro ver fotos de meninas de saltos. Aquela vontade enorme que elas têm de se transformarem em "adultas". Mas um "adulto" tão ingénuo e puro que é absolutamente admirável :)
Beijinhos

sandra disse...

Cá em casa ainda tenho muito que esperar para essa fase mas deve ser tão engraçado :)

raquel disse...

:):)
adorei!
a F está linda!
E faz-me lembrar a Raquel (eu), que era uma menina assim!

Outra Maria disse...

ficou gira... a minha com 10 anos desde cedo que gosta de se pintar... agora anda na fase do gloss, hoje depois da ginastica vai por...eu perguntei se era para andar aos beijos a alguem :/ disse que não... tenho de estar atenta a esta minha pre adolescente

Unknown disse...

Essas descobertas e vontade de imitar o adulto são super normais. Brincar ao faz de conta é sinal de maturidade. Não te preocupes com a pela. A miúda não anda pintada o dia todo. Ficou bem engraçada.
beijinhos grandes

Adoro-te Mamy... disse...

:) beijinho para todas

Enviar um comentário