quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A primeira avaliação...


 
Ontem foi um dia especial aqui para os papás e porquê? Nada de extraordinário aconteceu apenas houve lugar à primeira reunião de avaliação da escolinha da F., coisa séria não?

Foi engraçado como é que uma pipoca tão pequenina já está a ser avaliada, com algum sentido de seriedade.
No caminho pergunta o papá, então preparada mamã para a primeira de muitas reuniões de avaliação? Devo confessar que apesar de rir da pergunta, durante uns segundos fiquei a pensar nela, pelo conteúdo daquilo que poderia ser visto como mais positivo e / ou menos positivo no desenvolvimento da F. Não estava minimamente preocupada, pois o sentido de bom desenvolvimento a que temos assistido a diferentes níveis tem surpreendido muito, e a bem da verdade desde que iniciou o pré escolar muita coisa mudou na sua forma de estar e de ser, e para muito melhor!
Temos uma mulherzinha em ponto pequenino cá em casa que nos faz as delicias mais doces e mais azedas do nosso dia-a-dia.

Resumindo, a F. está com um óptimo desenvolvimento para a idade dela, muito curiosa e criativa, com um dinamismo extraordinário que contagia os que a rodeia, mais pequenos e mais graúdos. Contudo é uma menina que gosta de impor a sua vontade e a sua ordem, o que nem sempre facilita as negociações em grupo de amigos! A curiosidade faz com que ultrapasse o limite do não poder fazer já… e quando se dá por ela o que era previsto não fazer já está feito bem ou mal!

É uma boa companheira que cativa os seus pares em todos os desafios de brincadeira!

Trabalhos… esses para além de serem muitos, bem tem cada obra de arte, que gostava de um dia mostrar aqui. Ao jeito dela são trabalhos muito importantes que reportam a representação que faz do que a rodeia.

Mais importante do que todo o resto é uma criança feliz, com um crescimento saudável, e nos meus pedidos especiais só acrescentaria, ....  que tudo possa continuar assim.


 

Um beijinho
Cristina Oliveira

4 comentários:

Unknown disse...

Que bom. É uma alegria e um "descanso" ver que tudo corre bem. Parabéns a ela e aos papás.
beijinhos

30anoseumblogue disse...

E o tempo passa e o melhor que aproveitamos dele são momentos como estes, em que vemos todos os dias as nossas filhas crescerem, felizes!!!
Estou a dias de inscrever a M no Jardim de Infância. Nem acredito!
Amo a foto :)
bjs

Gata disse...

Que bom! Deve ser um alívio e uma felicidade para vocês, pais!
Beijinhos

Mel disse...

Linda!!!

Enviar um comentário