terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Março...o meu mês!


A poucos dias de chegarmos ao mês mais catita do ano, pelo menos para mim claro, escrevo hoje com uma energia mais renovada, mais alegre…

Adoro o mês de Março, para além dos amigos que celebram o aniversário, eu própria também o farei se assim me for permitido pelas forças divinas.

É o mês da estação mais colorida do ano e eu adoro, o cheiro, as flores o meu jardim começa a ficar lindo, tão mas tão colorido que só dá vontade de por ele vaguear.

Tem o dia dedicado aos pais cá de casa, e de todo o mundo, algumas surpresas se esperam, pela primeira vez o papá H. vai envaidecer-se pelos mimos que a F. irá trazer da escolinha, feito a perceito para o dia especial!

Este mês inspira-me… estranho ou não gosto e pronto!

Há pessoas que nunca esqueço, que estimo muito, perto ou longe que estejam! E a blogosfera contribui também para estas coisas criam-se amizades desconhecidas, cheias de significado!

Beijinho grande
Cristina Oliveira

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sem cor!

Sempre acreditei que os sentimentos entre pessoas com o passar do tempo ficasse cada vez mais fortalecido, sou mulher de afectos sempre fui... Mas hoje não acredito nessa magia que une as pessoas, no amor que sempre sonhei ser incondicional, não acredito!
Há dias assim, tristes e infelizes e por isso este post hoje não tem o tom rosa colorido da minha alegria!
 
 
 (Imagem tirada da internet)
 
 
 
Beijinho
Cristina Oliveira

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Um dia dedicado aos sentimentos...


Hoje é um dia igual a tantos outros, mas muito diferente de todos...

De uma forma ou de outra é um dia dedicado ao romance, ao amor que une as pessoas. Para uns é uma verdadeira pirosice, mas para outros é mais um dia, e mais uma forma em que podem dizer, e mostrar o quanto gostam de alguém… respeito as duas posições!

Por cá este dia é vivido de uma forma um bocadinho diferente dos dias normais de cada semana, temo-lo como um dia especial… Contudo não somos de jantar fora, já la vai o tempo (muitos anos) em que achavamos alguma piada, hoje fazemos um jantarinho com um requinte diferente, uma decoração diferente, simples mas a nossa cara. Faço questão que assim seja. Desde que a nossa F. está entre nós, este dia é ainda mais catita, o pai passa a ter mimos a dobrar, e oferece também os seus nesta medida.

Não gosto de ver este dia como pleno consumismo de presentes, muitos deles fúteis. Gosto dos gestos, das surpresas simples, que se pensam, que se imaginam dias antes e que causam uma valente surpresa.

Recordo na minha juventude como tudo era encantado, a intensidade das coisas tinham um brilho de inocência tão delicado…

Hoje dedico este post às pessoas (sabem bem quem são) que estão perto ou longe de mim, que se preocupam comigo, que vivem a minha felicidade e a minha tristeza, (são meus amigos ou familiares) é com elas que partilho neste dia o meu carinho, a minha amizade, mas sobretudo o meu amor, estão no topo desta lista bem longa o meu marido H. e a minha filhota linda F.

 


 
Não é vergonha dizer o quanto se gosta de alguém, por vezes são poucas as oportunidades que temos na vida para o fazer, hoje não se esqueçam de dizer o quanto gostam de alguém!
 
Um beijinho
Cristina Oliveira

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Princesa dos papás

O Carnaval  ganhou mais  uma princezinha, isto porque este ano a escolha  da F. para a fantasia carnavalesca ficou pelo paraíso encantado das princesas. A fantasia  ficou-lhe perfeita...nas medidas ficou um mimo, os sapatos  foram uma invenção da mamy.
Devo confessar que inicialmente não foi uma decisão  muito  fácil  a escolha da indumentária, pois os papás  queriam que o vestido fosse bem catita, mas em versão mais low cost em comparação com os anos anteriores. Assim, e depois  de alguma  procura esta foi a escolhida... o resultado ficou perfeito para o que se pretendia, e esta  princesa catita  super  feliz.




Beijinho
Cristina Oliveira

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uma fantasia de Carnaval - quase incompleta!!!!


Era uma vez uma fantasia de Carnaval que estava incompleta para ficar perfeita... sim toda ela é bem catita mas não haviam sapatos à altura desta cliente (menina da mamy) com um grau de exigência fora de normal! O que mais desejava esta filha catita eram "uns sapatos altos, muito altos como os da mamã", mas depois de muito procurar não encontramos o tamanho adequado...
Ficou triste, pois já é muito crescida segundo ela...imaginem!
Bom, voltando aos sapatos depois de muito procurar de muitas loja correr e não encontrar nada em modo top para o efeito (muito menos de tacão), esta mamy colocou as mão à obra. O objectivo era "criar" algo digno de uns sapatos de princesa e o resultado foi este, o brilho contagiou esta pequena do meu coração, mesmo sem terem salto alto ficou muito contente com este par de sapatinhos invulgares é certo!





Bem amanhã esta filha tão querida vai desfilar com estas reliquias únicas... foi o melhor que se pôde arranjar!


Beijinho 
Cristina Oliveira 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Este dia tinha de chegar...


Despois de um fim de semana bem agitado, com passeio, jantar entre amiguinhos e  muita brincadeira à mistura, ontem a menina princesa cá de casa teve de regressar mais cedo da escola, não tinha febre (nos seus três aninhos, só fez até ao dia de hoje um episodio de febre), contudo estava muito mole, mimalha, olhinhos pequeninos, sem os arrebites normais, e a lamentar-se que lhe doía a barriga. Para não variar só queria a mamã, colo e muito mimo à mistura.

Questionamo-nos sobre a verdadeira dor de barriga, pois lanchou muito bem para o normal, mas, o que é certo, é que se lamentava inúmeras vezes, pouco jantou e cerca das 20:30 adormeceu no colinho da mamã, coisa super rara.

Hoje acordou completamente suja, “ mamã aconteceu um acidente”. A barriguinha dela afinal estava a preparar-se para lhe pregar uma partida, e bem grande.

Vamos ver como reage durante o dia, para regressar à normalidade, escola, boa disposição, alegria contagiante…e para participar no desfile de carnaval, pois a fantasia que escolheu está prontinha e ela ansiosa para a vestir!

 

 
 

Beijinho Grande

Cristina Oliveira