quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Uma entrevista especial...


Há já alguns dias recebi um convite muito especial deste blog muito catita que convido todas a visitar Fraldas e Rabiscos, nada muito complicado apenas responder em modo de entrevista a uma perguntas que curisoamente me fizerem reviver momentos muito, mas muito felizes!!! Aqui fica o resultado final.

 


 
Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: Sou uma mamã babada de uma menina de três anos, rapioqueira, divertida e muito, mas muito mimalha, gosta muito de receber mas adora ainda mais dar mimos.
 
 
Como foi a escolha dos nome:
Curiosamente não foi uma decisão muito difícil, os papás chegaram de forma fácil ao consenso, gostávamos de optar por um nome diferente menos usual. Contudo quando soubemos que seria uma menina, foi dito de imediato é uma Kika… e ficou esse mesmo, a primeira de todas as opções Frederica!

 
Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê:
Creme Hidratante e reafirmante para seios e barriga ( não sei agora ao certo o nome)

 
O que tem na mala de fraldas e não dispensa:
Toalhitas ainda hoje sem ter a necessidade de usar fraldas, as toalhitas nunca são dispensadas na carteira desta mamy!
 
 
Momento de desespero(!):
Primeiro episódio de cólicas da F, foram muito poucos estes acontecimentos mas a primeira vez que aconteceu chorava-mos as duas, ela com as dores e eu por desespero por pouco poder fazer para a ajudar! Aqui o papá foi uma ajuda 100% fantástica!
 
Momento preferido:
Todos os momentos que passo com a F. são um doce, adoro-os incondicionalmente, e não os trocaria por nada deste mundo! Mas o que mais me marcou foi o primeiro momento do seu nascimento, senti-la no meu colo pela primeira vez, jamais esqueço o cheiro, o calor, o mimo que nos envolveu!

 
História caricata: Não é bem uma história caricata a que partilho aqui, mas é um registo que guardo com muito amor, pois não somos só nós mamãs que temos receios, dúvidas ou medos. Ver o papá mudar a fralda, quase por imposição da enfermeira que dizia que o papá tinha de ser o braço direito da mamã e que tinha de começar por fazer um pouquinho de tudo, foi engraçado… E sim, a primeira prova e muito bem sucedida, apesar do suor constante que lhe corria pelo rosto de tanto nervoso miudinho foi ver o papá vaidoso e orgulhoso de si mudar a primeira fralda à sua princesinha com poucas horas de vida. Ainda hoje se mostra o vídeo que registou este momento com orgulho e vaidade.
 
 
Primeira palavra da filhota:
Mamã - Mam
 
Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": A maternidade foi a fase mais bonita que algum dia pensei poder viver, sinto saudades desse tempo, muitas saudades. Não tive muitos medos ou angústias. Aproveitei, gozei cada dia como único, disfrutei do sentimento de magia de ver a barriga cada dia mais crescida, e foi fantástico, no dia em que nasceu a F, já sentia saudades de não a voltar a ter só para mim, e dentro de mim. Cuidados, muitos, sobretudo com a alimentação que durante as primeiras 12 semanas não foram fáceis, comer de forma correcta e saudável, cuidados com o corpo afinal não queria ser uma mamã sem cuidados, queria estar bem e “bonita” para abrilhantar mais o meu colo e regaço cheio! Ler muito, e ouvir mais ainda, aqueles que já tinham feito esta viagem, e tinham na bagagem tanto para dar a conhecer.
 
 
Conselhos para outras mães e futuras mães:
Viver cada momento com a maior intensidade possível, a cada dia que passa a autonomia que adquirem retira-nos um pouquinho de poder sobre os nossos catitas, embora tenhamos de estar sempre pertinho! 

 
Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas?Não tenho preferência por marcas específicas aposto sempre em roupas práticas, mas bonitas e divertidas, adoro vestidos, saias, para as meninas, golas charmosas, mas o que não dispenso são os acessórios de cabelo, adoro ver as meninas de laçarotes!
 
Costuma seguir o nosso blogue?
Sim sou seguidora pontual, embora nem sempre comente os post, adoro visitá-lo e deliciar-me com os seus conteúdos!
 
 
Beijinhos
Cristina Oliveira

10 comentários:

Tanita disse...

Eu adorei as resposta e ainda mais a fotografia que está linda, linda.
Parabéns pela F. tão linda e mimoca.
Bj**

Fraldas Rabiscos disse...

Obrigada nós!
Um beijinho,
M&J

Gata disse...

Olá! A tua menina é muito linda, parece uma prima minha quando era pequena!
Beijinhos, boa quarta!

Mamã de Peep-Toe disse...

Tão,mas tão lindas!!

D. disse...

Doçura, é o que me lembro de dizer.

vidasdanossavida disse...

Muito giras, as meninas! E as toalhitas são de facto, imprescindíveis, apesar de eu nem sempre andar com elas desde que largámos as fraldas!

Adoro-te Mamy... disse...

Obrigada minha lindas pelas vossas palvras e pelas vossas visitas! Quem visitou pela primeira vez sejam bem vindas um xi apertadinho para todas voçês!

Miú Segunda disse...

Parabéns por esta menina tão querida e que sai TANTO ao Papá! Não sai?... Ou serei só eu que vejo?
E se é verdade que a Frederica gosta de mimos, olha que a Mamã não parece ficar-lhe atrás! ;))))
Venho também agradecer a visita tão simpática à Casa das Miús e retribuí-la. O teu blogue é muito fofinho, Cristina, em termos de apresentação: adoro o xadrez do fundo e aquele passarinho tão giro. E tem uma qualidade que prezo imenso: é original. As fotografias são tuas e as experiências também!
Vou segui-lo e ficas desde já convidada a seguir-nos também!
Um beijinho

Paula disse...

Adorei as tuas respostas :)
Um dos meus grandes sonhos é vir a ser mãe um dia, sentir dentro de mim um ser e gerá-lo :)
Deve ser algo fascinante.

30anoseumblogue disse...

Cristina: ADOREI!!! Pormenores que ainda não conhecia; as tuas respostas e sobretudo de perceber o quanto prazer te deu reviver estes momentos. Entrevista TOP!

Enviar um comentário